Páginas

AVISO

O Blog Animangá precisa que os seus visitantes participem das enquetes, nos sigam e comentem as postagens, assim poderemos conhecer nossos visitantes e suas preferências para a programação Cine Otaku Norte. Agradeço pela atenção de Todos!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Olympianos em Hollywood

Por Helon Nery

Finalmente assisti ao sucessor de Harry Potter e a forma como Chris Columbus faz nas suas adaptações infantu juvenis de livros de sucesso. Francamente criei certa antipatia a pessoa desse diretor e tudo se confirmou quando tive coragem para encarar o filme de 121min nesse sábado na sessão de 19:05 nos cinemas Movie com e como sempre atrazaram o inicio da sessão além da impaciencia, devido a quantidade de crianças presentes na sala do cinema mais desconfortavel da cidade.

Tudo estava seguindo a tendencia ao bizarro, desde o momento que soube que nao haviam copias legendadas o que me deixava desconfiado, pois o comentarios a respeito dessa adaptação nao eram otimistas. Ainda mais para todos que acompanham a serie de livros de Rick Riordan, autor da história que envolve semideuses e a existencia dos deuses olympianos no tempos atuais.

A sessão começou e infelizmente tudo como de maneira inesperada, digo isso pois, nao era baseado em NADA e digo isso pois imaginei onde Columbus imaginou que um Deus saindo do oceano em seu tamanho real seria vistoso para contar uma historia que pareceu começar nos traillers e apenas teve continuação nas salas de cinema ainda mais pela cena seguinte que citarei: "seu filho roubou o raio mestre e precisa devolve-lo em 14 dia, caso contrario começarei uma guerra entre os Olympianos (Frase dita por Zeus)", pareceu que ja tinham se passado 30 minutos de filme e um dialogo de tamanha intensidade se desenrolava. Daí por seguinte as coisas piroraram, pois relembrei imediatamente do filme "Geração X" e a forma medonha como a mesma FOX (produtora do Filme) narrou a vida dos mutantes criados pela DC Comics em sua juventude.

O que restou foi acompanhar o filme e tentar me divertir por algum tempo, pois a decepção ja estava consolidada então a diversão ficou por conta do sorvete, pipoca e refrigerante a disposição.

Ops...Xd Poderia dizer que encontrei algo divertido no filme! Todavia isso foi o que estragou a narrativa e a tensão mesclada com cenas de lutas surpreendentes imaginadas durante a leitura do livro. A atuação sem compromisso dos atores que precivam confirmar a cada dialogo que realmente eram filhos dos deuses,o que fez aumentar a desconfiança sobre o enredo que ficou anos luz do real potencial que o filme teria de alcançar o seu antecesor Harry Potter.

"O Ladrão de Raios" tornou-se um filme infantu juvenil divertido que chama a atenção pelos efeitos especiais e pelo enredo divertido, contando com piadas bem elaboradas e uma cena "Poker Face" bem irreverente. A todo que leram o Livro restou o lamento de uma adaptação fracassada. Todavia, alegre e atraente para a crianças que buscam um bom entretenimento no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário