Páginas

AVISO

O Blog Animangá precisa que os seus visitantes participem das enquetes, nos sigam e comentem as postagens, assim poderemos conhecer nossos visitantes e suas preferências para a programação Cine Otaku Norte. Agradeço pela atenção de Todos!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Percy Jackson - O Ladrão de Raios

Por Helton Nery

"Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos e ainda se apaixonam por mortais, e dessa união nascem filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

Percy Jackson é um desses semideuses. Ele tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros de História direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses."

Escrito por Rick Riordan e ganhou adaptação para os cinemas:

Sinopse:

Do mesmo diretor de "Harry Potter e A Pedra Filosofal" e "Harry Potter e A Câmara Secreta", Chris Columbus, "Percy Jackson e O Ladrão de Raios" é uma história repleta de emoção e fantasia, inspirada na série de livros juvenis escrita por Rick Riordan.

Os deuses do Olimpo estão vivos e continuam se apaixonando por mortais. Quando estes relacionamentos geram filhos, estas crianças podem traçar um caminho heróico. Para isso, é necessário enfrentar todos os obstáculos até a fase adulta, e se tonar um semideus.

Parece surreal, mas esta é a realidade de Percy. Ele nem imagina que seu verdadeiro pai é Poseidon, de quem herdou o talento nas águas. Quando a verdade vem à tona, o garoto segue em busca de sua identidade, mas nesta jornada enfrentará grandes perigos. Caberá ao jovem Percy evitar uma guerra entre os deuses, o único modo para isso é encontrando o raio que foi roubado do poderoso Zeus.

Obs: Todos podem conferir através de copias dubladas nas salas de cinema do MOVIECOM desde o dia 12/02/2010 e logo postarei minha critica, pois ainda nao assisti o mesmo, apesar de gostar muito dos livros ja publicados no Brasil pela Editora Intrinseca.

Fontes:
Editora Intrinseca e MOVIECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário